Durante essa quinta (19) uma série de furtos chamou a atenção da Polícia Militar em Rio Bonito do Iguaçu. Isso porque entre os itens levados pelos bandidos estavam 60 quilos de carnes. De acordo com a PM o primeiro atendimento ocorreu em uma escola na Localidade de Campo do Bugre, na BR-158. Os suspeitos furtaram dois botijões de gás de 13 quilos, 30 quilos de carne, uma caixa de som e 10 caixas de sabão em pó.
Conforme as informações repassadas aos policias, ao chegarem pela manhã na instituição, professoras observaram uma janela e uma porta arrombada. Além disso a grade de proteção externa do local estava cortada, assim como as fechaduras estouradas. As sirenes do alarme que estavam no corredor também haviam sido quebradas.
Desse modo, a polícia fez patrulhamento e buscas pelos responsáveis do furto qualificado na Região. Por fim orientou a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.
SEGUNDA OCORRÊNCIA
Também em Rio Bonito do Iguaçu quatro suspeitos encapuzados e armados agrediram e roubaram um jovem de 25 anos. Assim como no primeiro atendimento feito pela polícia, os bandidos levaram 30 quilos de carne de porco, além de dinheiro e um celular.
Conforme a vítima, o roubo ocorreu por volta das 19h da quarta (18), no entanto os policiais só divulgaram a informação no relatório desta sexta (20). Segundo o homem, ela estava voltando de Laranjeiras do Sul, pois tinha ido até a cidade comprar um celular, quando por volta das 13 horas de quarta (18) no ponto de táxi, já em Rio Bonito do Iguaçu, encontrou um conhecido o qual não soube informar o nome nem apelido.
De acordo com o rapaz, o suspeito queria usar o celular dele a todo custo. Além disso, conforme a vítima, o homem o acompanhou até em casa, onde os dois discutiram e o conhecido acabou indo embora. Porém, por volta das 19h do mesmo dia, o jovem de 25 anos ouviu batidas na porta e um tiro. Em seguida os bandidos entraram na residência e fizeram o roubo.
Segundo o solicitante, um dos envolvidos era a mesma pessoa que o acompanhou mais cedo até em casa e queria usar o celular dele. Além disso um dos assaltantes estava com tornozeleira eletrônico. Já os demais a vítima não as reconheceu, porém informou a PM que dentro de uma caminhonete Branca que os bandidos usaram na fuga, havia uma mulher. Por fim os policiais orientaram o jovem.
Leia outras notícias no Portal RSN.