22/08/2023

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná ocorre nesta sexta (20)

A apresentação intitulada 'Clássicos Sertanejos' é gratuita e será no Espaço Fiori, despertando a curiosidade do público

Orquestra Sinfônica do Paraná (Imagem: Maringas Maciel)

Em comemoração aos 37 anos de fundação, a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) inicia a primeira turnê do ano em todo o Estado. Desse modo, para apresentar versões orquestradas de músicas populares, juntamente com o maestro convidado Carlos Prazeres, a OSP apresenta o concerto ‘Clássicos Sertanejos’.

Assim, a abertura das apresentações será em Guarapuava, nesta sexta (20) com entrada gratuita e apoio da Secretaria de Cultura. Anteriormente, o concerto seria na Praça da Fé, a mudança se deve, além das condições climáticas, para um espaço com melhor acústica para a apresentação.

A turnê segue para Cascavel, Londrina, Maringá e encerra na capital do Estado, Curitiba, no dia 5 de junho. Assim, o concerto especial será ao ar livre e gratuito, para fechar com chave de ouro no Museu Oscar Niemeyer, às 11h.

TURNÊ

Surgiu de uma iniciativa de aproximar as pessoas da música orquestral, além, é claro, de comemorar a fundação da Orquestra. Assim, eles pensaram em despertar a curiosidade do público tocando músicas sertanejas, que normalmente não fazem parte de um concerto sinfônico.

Fazem parte do repertório as músicas “Romaria”, de Renato Teixeira, “No Rancho Fundo”, de Chitãozinho e Xororó, “É o amor”, de Zezé Di Camargo, “Infiel” de Marília Mendonça, “Luar do Sertão”, de Catulo da Paixão Cearense, entre outras que compõem os 50 minutos de encantamento.

Por fim, todos são convidados a prestigiar o concerto nesta sexta.

Onde? Espaço Fiori, na rua Senador Nereu Ramos, 2353, no bairro Bonsucesso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.