Um morador de 58 anos de Prudentópolis acabou preso depois de fazer ameaças a vizinhos com duas espingardas. Conforme a Polícia Militar, o registro da ocorrência na Localidade Queimados aconteceu por volta das 16h dessa quinta (26). Havia o relato de que o morador estaria armado e embriagado. Ainda conforme um vizinho, o morador estava no pátio da residência, e segurava as duas espingardas
De acordo com relato da testemunha, o homem apontava as armas em direção às casas vizinhas e gritava: “Seus vagabundos, venham aqui que eu te dou uns tiros”, entre outras ameaças e xingamentos. No local os policiais fizeram a abordagem do morador que confirmou ter duas espingardas. Ele apresentou uma delas de dois canos calibre 16, bem como o registro com validade vencida em 27/11/2013.
MUITAS MUNIÇÕES
O denunciado também apresentou uma espingarda de um cano calibre 28, sem marca, modelo ou numeração aparente, e sem documentação. Dentro da casa, a equipe encontrou em vários cômodos, cartuchos dos calibres mencionados, sendo nove intactos e 16 deflagrados do calibre 16. Além disso, quatro intactos e 15 deflagrados do calibre 28, bem como vários insumos para recarga, totalizando 4,930 quilos de chumbo, 190 gramas de espoletas e 369 gramas de pólvora.
Durante os procedimentos a esposa do denunciado de 31 anos disse que o marido frequentemente fica embriagado e violento. Ela contou que ele a xinga e ameaça. Porém afirmou que nunca houve agressão física. Ela recebeu orientação da polícia e optou por decidir posteriormente quanto à representação. Por fim, a equipe encaminhou o morador sem uso de algemas para a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis, com as armas e munições apreendidas.
Leia outras notícias no Portal RSN.