22/08/2023



Coral Vox Iuvenis pede doações para apresentação em Festival Italiano

O projeto desenvolvido pelo SoloPIÁ irá para a Itália no próximo mês, mas para isso precisam de ajuda financeira para custear a viagem

Coral Vox Iuvenis (Foto: Divulgação)

No ano de 2021,a professora maestrina Marcia Rickli foi convidada a levar um coral para participar do 7° Festival Coralle Internazzionale Incanto Mediterraneo 2022, que será de 10 a 16 de julho, em Milazzo na Itália.

O CORAL

A professora Marcia aceitou o desafio e foi em busca desse sonho. Assim, ela convidou alguns alunos para participarem e formarem o grupo. Desse modo, surgiu o Coral Vox Iuvenis, com o intuito de representar Guarapuava na Itália.

Além disso, o projeto SoloPIÁ tem como objetivo fornecer a cultura musical entre crianças e jovens em condições de vulnerabilidade, tanto socioeconômica, quanto emocional. Portanto, todos os coralistas tiveram as vidas tocadas pela experiência e pela expectativa.

EXPECTATIVA

Com o objetivo de divulgar não só os talentos, mas também a realização de ir para o país, o grupo já se apresentou em alguns eventos na cidade, como os da Casa Flor e o 11° Encontro Gospel. Assim, compartilhando um sonho e contando com o apoio das pessoas.

Eduarda Cordiak, uma das integrantes, falou sobre como o repertório é amplo. “Ele vai desde as  músicas internacionais que trazem boas mensagens até a música popular Brasileira como: ‘Wave’ e ‘Garotas de Ipanema’ de Tom Jobim e ‘Eu só quero um xodó’ de Dominguinhos”.

Os coralistas conseguiram hospedagem e alimentação gratuita. Entretanto, alguns deles não podem custear a viagem. Pensando em conseguir ajuda, eles criaram um pix para receber doações, pois toda ajuda é bem-vinda.

Pix: 42998249930 em nome de Clarissa.

Conheça mais sobre o projeto clicando aqui e veja uma demonstração clicando aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo