A lista dos 100 estudantes selecionados para o intercâmbio da segunda edição do programa Ganhando o Mundo foi divulgada nesta sexta (3). Dos alunos selecionados para o intercâmbio, há nove de municípios da Região, como Prudentópolis, Campina do Simão, Pinhão e União da Vitória. Bem como Rio Azul, Nova Laranjeiras, Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Cruz Machado.
Dessa forma, os alunos do 1º ano do ensino médio da rede estadual selecionados pelas notas de 2021, partem em julho para a Nova Zelândia, onde vão passar um semestre letivo estudando em um colégio local. Assim, antes de embarcar, eles fazem um curso preparatório de inglês.
A estudante Daniela Vitoria Pereira do Colégio Estadual Teotônio Vilela de Campina do Simão ficou entre os 30 primeiros selecionados para o intercâmbio. Conforme o pai de Daniela, Pedro Pereira, eles estão muito felizes com a conquista e a filha deve aproveitar a oportunidade. A única preocupação do papai ‘coruja’ é a distância. “Nova Zelândia é muito longe”.
Selecionado pelo município de Pinhão, Alan José Martins ficou em 42º lugar. De acordo com a irmã dele, Luana Martins, Alan se esforçou muito para conseguir a vaga, estudou muito e ao fim do trimestre tinha “um boletim impecável”. A família ficou muito feliz com a conquista.
GANHANDO O MUNDO
O programa Ganhando o Mundo, promovido pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, tem o propósito de oferecer aos estudantes a vivência em uma escola no exterior.
Dessa forma, eles ficam hospedados com uma família local, praticando a língua inglesa, desenvolvendo a autonomia e ampliando os repertórios culturais e acadêmicos. Ao retornar ao Brasil, o aluno tem a missão de compartilhar com colegas e professores todo o aprendizado vivido.
Leia outras notícias no Portal RSN.