O sonho de ser médico sempre esteve presente na vida do guarapuavano Boleslau José Kappe, de 19 anos. O estudante do terceiro ano de medicina do Centro Universitário Campo Real precisa de ajuda para custear a graduação. Por isso, uma ação entre amigos busca arrecadar R$ 30 mil para fazer a rematrícula.
Conforme a mãe Sirlene Kappe, na infância, Boleslau era internado todos os meses, até os oito anos. Até que um dia, ele estava outra vez internado e corria riscos. Quando ele voltou a respirar normal, o médico falou: “vai ser médico!”. “Quando ele recebeu alta, eu saí do hospital, comprei uma ‘malinha’ de médico de brinquedo. Assim, ele começou a cuidar da vó materna que mora conosco”.
Dessa forma, cursar medicina se tornou um objetivo. Ele conseguiu se formar e passar com 16 anos na universidade. No entanto, Boleslau não conseguiu nenhum tipo de financiamento ou bolsa de estudos. Desde então, vários débitos começaram a acumular. Agora, ele luta para conseguir quitar as despesas e seguir na graduação.
Sendo assim, quem quiser apoiar a causa, pode ajudar fazendo uma doação por meio do Pix (boleslaujunior@gmail.com) ou transferência bancária (42 9 8427-4204). Desse modo, cada valor doado será convertido em um número usado em um sorteio no dia 13 de agosto, às 10h, na página Ambix no Facebook. O primeiro colocado vai ganhar uma poltrona, o segundo pode ganhar uma bicicleta e o terceiro, um relógio masculino.
Leia outras notícias no Portal RSN.