A Escola Santa Regina de Pitanga ficou em 3º lugar no prêmio paranaense Sebrae de Educação Empreendedora. Os alunos do 5º ano A de 2021, sob orientação das professoras Luciana Costa Andreote e Cleuraci Parapinski, desenvolveram o projeto Cápsula do Tempo: Minha Quarentena.
Conforme a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, o projeto interdisciplinar teve como objetivo registrar os fatos ocorridos no momento mais crítico da pandemia da covid-19.
“No momento o mundo passava por mudanças, e a educação também precisou ser reinventada. Assim, os meios tecnológicos se tornaram uma das principais ferramentas utilizadas para chegar até os alunos”.
De acordo com a Escola, a Cápsula do Tempo buscou lembrar e documentar o período de distanciamento social e de tantas mudanças. Além disso, também serviu como uma forma de desabafar as angústias, medos e incertezas sobre o futuro dos estudantes.
Vale pensar que, se pudéssemos guardar nossos sonhos e metas para o futuro, certamente guardaríamos em uma Cápsula do Tempo.
Leia outras notícias no Portal RSN.