O Paraná abriu processo seletivo para contratação de profissionais da saúde para atuar no sistema prisional. De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN) há 145 vagas para contratação temporária. As inscrições iniciam 20 de junho.
Conforme o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, a contratação de profissionais é necessária para que o Complexo Médico Penal possa continuar atendendo pacientes oriundos de todo o Estado. Dessa forma, as vagas são para os cargos de técnico de enfermagem, enfermeiro, psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social.
Assim como para nutricionista, médico clínico, médico radiologista, médico ginecologista e médico psiquiatra e/ou médico especialista em saúde mental. A remuneração varia entre R$ 3.257,24 e R$ 5.896,95.
Segundo o diretor-geral do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), Francisco Caricati, os novos profissionais vão ajudar a fortalecer a rede de apoio em saúde.
Hoje o CMP é responsável pelo atendimento de diferentes perfis, como pessoas que cumprem medida de segurança, além de gestantes e presos que necessitam de acompanhamento médico constante.
Leia outras notícias no Portal RSN.