Em homenagem ao cinema, a REDE+ resolveu abordar um assunto que todos amam: filmes. Assim, reunimos algumas das cenas mais icônicas que marcaram gerações.
Vamos relembrar as cenas clássicas do cinema. Confira:
Jack Nicholson em O Iluminado
“O Iluminado”, é um dos maiores clássicos do cinema e se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo. O filme, lançado em 1980, tem imagens e sequências bem feitas. Além disso, a cena das gêmeas e a em que Jack Nicholson aparece com o rosto em uma porta quase destruída procurando pela mulher e gritando “HERE’S JOHNNY”.
“Eu sou seu pai” – Star Wars
‘Star Wars‘ também tem muitas cenas icônicas. Mas aqui lembramos o episódio “Star Wars: O Império Contra-Ataca” que tem um dos melhores momentos de toda a franquia: a cena em que vimos a melhor luta com sabres de luz entre Luke Skywalker e Darth Vader. Assim, quando o jovem jedi Luke diz que sabe que Darth Vader matou o pai dele, o vilão responde: “No, I am your father” (Não, eu sou seu pai).
Cena final de O Show de Truman
‘The Truman Show‘ ou ‘O Show de Truman – O Show da Vida’ é definitivamente um ótimo filme. Dessa forma, a obra lançada em 1998 mostra a história de Truman, um homem que nasceu e cresceu na frente das câmeras (sem saber), em um reality show que transmite a rotina dele 24h por dia.
A obra desperta muitas emoções no telespectador e nós resolvemos citar aqui uma cena como a mais icônica: o final. Além disso, o momento consegue passar exatamente o que o personagem está sentindo.
Cena do chuveiro em Psicose
A cena do chuveiro no filme ‘Psicose’ também é uma das melhores de todos os tempos. O filme lançado lá em 1960 é simplesmente um clássico e serve de referência para filmes de terror até hoje. E com certeza a cena teve tanto impacto porque o filme foi dirigido pelo “mestre do suspense”, Alfred Hitchcock, responsável pela direção de outros filmes como “O corpo que cai” e “Os Pássaros”.
Jack e Rose em Titanic
‘Titanic‘ é um dos filmes de romance mais famosos de todos os tempos. Portanto, resolvemos lembrar uma das cenas mais bonitas do filme e do cinema: quando Rose e Jack estão na proa do navio, e dão o primeiro beijo ao som da música de Celine Dion. Assim, o filme lançado em 1997 recebeu 11 estatuetas do Oscar. Então Jack abre os braços e pede que ela abra os olhos. Rose vê o mar e o vento soprando e grita: “Estou voando, Jack!”
Por fim, qual foi mais marcante para você?
Leia outras notícias no Portal RSN.