O Aeroclube de Guarapuava recebeu uma certificação de Centro de Instrução de Aviação Civil. Assim, o título concedido pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) está publicado no Diário Oficial da União do Brasil dessa quarta (15).
Agora, quem também sonha em ‘estar nos ares’ pode receber a certificação no município. Isso porque o Aeroclube esta autorizado a iniciar os voos de instrução de formação de pilotos de aviões. Dessa forma, os interessados podem participar de vários cursos. Tais como, piloto privado de avião teórico, piloto privado de avião prático, piloto comercial de avião teórico e instrutor de voo teórico.
Para pilotar, é necessário ter 17 anos e estar cursando o ensino médio. Conforme a associação, o Centro está com matrículas abertas para o curso teórico de piloto privado de avião, com aulas presenciais, no período noturno. A capacitação tem duração de quatro meses, com início no próximo mês.
HISTÓRIA
A historia do Aeroclube começou em Guarapuava em 1992. De acordo com as informações, a associação civil tem como objetivo o ensino o e a prática da aviação civil, o turismo e desportos. Além disso, os pilotos podem cumprir missões de emergência.
Em abril, o Aeroclube comemorou 30 anos de fundação no aeroporto da Colônia Vitória, no Distrito de Entre Rios. A celebração contou com a presença muitas aeronaves e participantes de Realeza, Palotina, Pato Branco, Campo Mourão, Pitanga e União da Vitória. Além de agricultores, agrônomos e entusiastas da Região.
Por fim, para mais informações, acesse o Instagram: @aeroclubedeguarapuava ou entre em contato pelo Whatsapp: 42 9 9143 4408 (Neto – Diretor Social)
Leia outras notícias no Portal RSN.