22/08/2023



A cauterização capilar devolve proteínas e restaura as forças dos fios

Os cabelos sofrem diariamente os mais variados danos. Desde os mais cotidianos, até os eventuais. Assim, a cauterização entra em cena

Conforme a cabelereira, a cauterização capilar beneficia muito os fios (Foto: Mariana Karina Jantara)

Os nossos cabelos sofrem diariamente os mais variados tipos de danos. Desde os mais cotidianos, causados por exposição solar, uso do secador, da chapinha, até os eventuais, provocados pela coloração ou pelo alisamento.

Tudo isso danifica a estrutura dos fios. Por isso, é muito importante fazer um tratamento intensivo, como a cauterização, para devolver proteínas e restaurar a força do cabelo.

CAUTERIZAÇÃO CAPILAR

A cauterização é um tratamento com queratina que busca reconstruir os cabelos de forma profunda e ‘cicatrizar’ as cutículas dos fios ao fim do procedimento. Desse modo, a cabeleireira Mariana Karina Jantara afirma que o procedimento beneficia muito os cabelos.

A cauterização capilar é um procedimento utilizado para fechar as cutículas do cabelo, que se abrem devido a agressões externas, como luzes, falta de queratina e aminoácidos.

Para garantir que todas as proteínas depositadas nos cabelos não se desprendam e nem se percam com facilidade, a cauterização capilar entra em cena. Assim, os fios são restaurados e o tratamento é mantido por mais tempo.

VANTAGENS

Uma das principais vantagens da cauterização é permitir que cabelos descoloridos ou que passaram por processo químico possam receber a Escova Definitiva. Desse modo, como o tratamento repõe a queratina perdida, os profissionais recomendam o mínimo de quatro aplicações, com intervalos de mais ou menos vinte dias, para um resultado eficaz.

Por fim, o procedimento deve ser conduzido por um profissional qualificado. Que tal agendar uma cauterização para trazer brilho aos fios?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo