22/08/2023


Guarapuava Segurança

Mãe acaba na delegacia após deixar meninos de 5 e 7 anos sozinhos

Os pais estavam trabalhando e deixaram as crianças com a vizinha. Mas a equipe encontrou os meninos perdidos e sem um responsável

menino

Sepultamento está marcado para hoje (6) (Foto: Reprodução/Pixabay)

Mãe acaba na delegacia após deixar meninos de 5 e 7 anos sozinhos (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma mulher e um homem tiveram que se explicar para a Polícia Militar, após deixarem os filhos de 5 e 7 anos sozinhos. A equipe encontrou as crianças na manhã dessa terça (21) no bairro Santa Cruz em Guarapuava.

Conforme o boletim, os policiais receberam a informação que por volta das 10h. Os dois meninos chegaram em uma casa e disseram que estavam perdidos. Mas quando eram questionados sobre os nomes deles, onde moravam, quem eram os pais e porque estariam na rua, a única coisa que respondiam era que não sabiam.

Sendo assim, a equipe se deslocou ao local e conversou com as crianças. Eles contaram os nomes e a idade. Em seguida, eles disseram que moravam nas proximidades e levaram a equipe até a casa deles. Desse modo, a PM constatou na casa que o portão do terreno estava entreaberto. Bem como, a porta da residência que fica no meio do terreno, estava aberta e ao fundo do terreno havia duas residências trancadas. Porém, não tinha ninguém no local.

Neste momento, as crianças apontaram para a casa aberta dizendo que era a casa delas. Dessa forma, os policiais entraram na casa, mas também não tinha ninguém no local. Por isso, a equipe acionou o Conselho Tutelar, que compareceu e encaminhou as crianças até a Fundação Proteger.

EM CONTATO COM OS PAIS

Na sequência, os policiais conseguiram o contato dos pais dos meninos com os vizinhos. Os vizinhos contaram que a mulher de 25 anos, e um homem de 29 anos eram os pais das crianças. Assim, eles informaram a empresa que o pai trabalha.

Desse modo, a equipe se deslocou ao trabalho dele e repassou a situação. No entanto, ele relatou que a vizinha fica “de olho nas crianças”, enquanto ele e a esposa trabalham. Mas de acordo com a PM, o homem não sabia o que tinha ocorrido para que as crianças ficassem sozinhas.

Logo depois, os policiais entraram em contato com a mãe no local onde ela trabalha. A mulher contou aos policiais que traz a filha de um ano para o trabalho e os outros dois filhos ficam em casa. Porém a vizinha fica ‘olhando eles’. Assim sendo, a equipe se deslocou à Fundação Proteger acompanhado dos pais dos menores, onde o conselheiro fez as devidas orientações.

Entretanto, como eles não tinham com quem deixar as três crianças naquele momento, os policiais encaminharam somente a mãe até a Delegacia para os procedimentos cabíveis. Por fim, o pai também recebeu orientação para procedimentos futuros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo