22/08/2023
Cotidiano

Inscrito no concurso que se sentir lesado pode pedir ressarcimento de despesas

Os candidatos inscritos no concurso público ofertado pela Prefeitura de Guarapuava, principalmente, aqueles que residem em outros municípios, podem requer o ressarcimento das despesas que tiveram no dia agendado para as provas, 8 de maio de 2011. A informação foi prestada pela assessoria de comunicação do Ministério Público do Paraná à RSN.

As pessoas que se sentirem lesadas, primeiro devem procurar a Prefeitura e solicitar o ressarcimento. Caso não sejam atendidas, o caminho é ir até o Juizado Especial ou ao Ministério Público, munidas de documentos (notas, passagens) que comprovem os gastos específicos no dia da prova que foi suspensa por ordem judicial.

Ainda de acordo com o Ministério Público, não existe um prazo previsto para o resultado das liminares que tramitam na justiça. Portanto, os inscritos vão ter que continuar aguardando uma decisão para saber se o concurso será cancelado definitivamente ou não.

A RSN vem recebendo inúmeros emails diariamente de pessoas que moram em outras cidades e até em outros estados inscritas para o concurso e quem pedem uma posição a respeito.

 

Matérias relacionadas:

 

Justiça suspende concurso público da prefeitura, mais uma vez

 

Suspensão do concurso gera prejuízos para candidatos de fora

 

Concurso suspenso tem repercussão nacional

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.