Dois jovens de 18 e 19 anos acabaram presos pela Polícia Militar em Guarapuava. Assim, a equipe apreendeu uma espingarda e um simulacro de arma com a dupla que tentava roubar uma carreta no bairro Jardim das Américas, na madrugada desta segunda (27).
De acordo com o boletim, uma equipe de Rádio Patrulha fazia patrulhamento pelo bairro, quando visualizou três pessoas no meio da via tentando fazer com que uma carreta parasse, possivelmente para roubar o veículo.
Porém, ao avistar a viatura, os jovens desistiram da investida, sendo que um deles, acabou fugindo no sentido de um matagal que dá acesso ao bairro Paz e Bem. Por isso, os policiais não conseguiram abordá-lo.
No entanto, os policiais abordaram dois jovens no local. Um deles de 19 anos dispensou um simulacro de pistola preta em via pública. No entanto, a PM não encontrou ilícitos com o jovem de 18 anos. Em seguida, a equipe se deslocou à casa deles e no local, os policiais encontraram uma espingarda.
Desse modo, a dupla acabou presa e encaminhada com o simulacro e a espingarda, à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
MENO UMA ARMA NAS RUAS
A equipe policial apreendeu mais uma arma em Guarapuava nesta madrugada. Dessa vez, a apreensão ocorreu no momento em que a equipe de Rádio Patrulha estava se deslocando à delegacia. Isso porque, os policiais visualizaram um GM Astra Preto transitando pela marginal da BR-277 no sentido Foz do Iguaçu a Curitiba.
Porém, na hora que o motorista viu a viatura policial, entrou rapidamente ao pátio do Posto Águia. Isto causou suspeita na equipe, já que o posto de combustível estava fechado. Por isso, os policiais fizeram o retorno para abordar o suspeito, que entrou no bairro Paz e Bem.
A PM abordou os dois ocupantes do carro, um motorista de 27 anos e um jovem de 19 anos. Com o motorista, a equipe não encontrou ilícitos, mas com o rapaz havia um revólver calibre 38 na cintura dele.
Conforme o boletim, a arma estava carregada com seis munições intactas e no carro, tinha mais seis estojos do mesmo calibre já deflagrados. Os objetos estavam dentro do porta-luvas. Desse modo, o jovem acabou preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.