Um motorista bêbado de 28 anos acabou preso, após tentar fugir de um acidente no Centro de Guarapuava. O homem se envolveu em uma colisão na madrugada desta quinta (30), por volta de 0h35. De acordo com a Polícia Militar, quem impediu a fuga foi um outro homem de 33 anos envolvido no acidente.
O caso começou quando uma equipe de serviço se deslocou até a rua Padre Chagas para prestar atendimento às vítimas. No local, os policiais receberam a informação de que um Chevrolet Ônix, dirigido por um homem de 28 anos, transitava pela via, quando se chocou com um caminhão Ford Cargo.
No entanto, o caminhão estava regularmente estacionado na rua, sob responsabilidade de um homem de 33 anos. Conforme o relato do responsável pelo caminhão, após o acidente, ele precisou retirar a chave da ignição do carro, pois o motorista estava tentando fugir do local.
PASSAGEIRO FERIDO
Além disso, enquanto ele tentava evitar a fuga do motorista, um passageiro desembarcou do carro e saiu caminhando a pé, abandonando o local. Mas aparentemente o homem apresentava ferimentos do acidente de trânsito.
Desse modo, ao chegar ao local, a equipe notou que o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez. Entre eles, odor de álcool no hálito, dificuldade de equilíbrio e fala alterada. Por isso, a PM o convidou para fazer o teste do bafômetro que resultou em 0,82 mg/l, para ingestão de bebida alcoólica.
Em seguida, os policiais o encaminharam à Delegacia da Polícia Civil. Já os outros envolvidos receberam orientação dos procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.