22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Manutenção afeta abastecimento de água em bairros de Guarapuava

Pode faltar água no bairro Mattos Leão, Núcleo Residencial João Paulo II, Santa Matilde, Vila Santo Antônio, Morro Alto e Residencial 2000

torneira-sem-agua

O serviço emergencial está ocorrendo na avenida Castelo Branco, esquina com a rua Bernardino R. de Lacerda (Foto: Arquivo/RSN)

A Sanepar informa que uma manutenção emergencial pode afetar o abastecimento em bairros de Guarapuava na tarde desta sexta (1º). De acordo com a Companhia, profissionais estão trabalhando em um serviço de manutenção na avenida Castelo Branco, esquina com a rua Bernardino R. de Lacerda.

Assim, pode haver falta de água ou oscilação de pressão nos bairros Mattos Leão, Núcleo Residencial João Paulo II, Santa Matilde, Vila Santo Antônio, Morro Alto, Residencial 2000 e Regiões próximas. A previsão é a de que o abastecimento normalize por volta das 19h, de forma gradativa.

Contudo, só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Assim, a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros para ter água por 24 horas, no mínimo.

Por fim, o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo