22/08/2023



Saúde

Vacinação contra gripe continua em Guarapuava

imagem-26078

 

Por determinação do Governo Estadual a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 20 (sexta-feira). Em todo o Paraná apenas 70% das população, ao qual a vacina era destinada, foi imunizada. Em Guarapuava esse número chegou a 85%, considerado um percentual aceitável pelo Ministério de Saúde.

 

Com a prorrogação, o Departamento de Epidemiologia do município quer intensificar seu trabalho junto as gestantes. O número de grávidas ficou muito abaixo do esperado, apenas 51% das mulheres em gestação tomaram a vacina. “Orientamos os médicos obstetras a conscientizarem as futuras mães da importância da vacinação”, diz a enfermeira Chayane Andrade Pernolski. A enfermeira explica que o número foi baixo por receio de algumas mulheres em relação a vacina. “A vacina é benéfica tanto para mãe quanto para o bebê”, explica.

 

Os outros números são considerados satisfatório para o Departamento de Epidemiologia: foram vacinados idosos 2. 583 , o equivalente a 84% do número total de imunizados. Crianças até dois anos de idade com 1.778 vacinas (78%), os trabalhadores da saúde (1.775) ou 78%.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo