22/08/2023
Educação

Flávio Arns se reúne com diretores de escolas em Guarapuava

imagem-26112

O secretário da Educação e vice-governador Flávio Arns estará em Guarapuava na próxima quinta-feira (19) em reunião com diretores de escolas e representantes de APMFs (Associação de Pais, Mestres e Funcionários). A reunião está agendada para as 07h30, no auditório do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava. Os encontros estão sendo realizados nos 32 Núcleos existentes no Estado e até o fim de maio todos eles serão visitados.
O objetivo dos encontros é ouvir as reivindicações dos representantes da comunidade estudantil e buscar alternativas para atender essas necessidades. De acordo com Flávio Arns as reivindicações são encaminhadas logo após as reuniões nos Núcleos. “Já estamos buscando as soluções a partir do momento que recebemos os pedidos”, disse.

O secretário ressaltou a importância da participação de todos pela melhoria da educação do Paraná. “Queremos nos entrosar com os diretores e toda a comunidade escolar e dar condições para que os diretores e demais educadores façam um bom trabalho”, afirmou.

 
Reivindicações
As principais reivindicações apresentadas até o momento nas reuniões realizadas em outras regiões do Estado foram transporte diferenciado para as escolas especiais, aumento do valor da cota complementar para aquisição da merenda, reforma nas escolas, tratamento semelhante aos das escolas comuns para as escolas especiais, porte das escolas, conexão para internet para as instituições que ainda não possuem acesso, construção de mais salas de aulas, construção de laboratórios nas escolas que oferecem ensino médio e definição sobre os documentadores escolares.

Depois do encontro em Guarapuava, Flávio Arns e sua equipe se deslocam para o município de Pitanga.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.