Nas últimas horas, a Polícia Militar prendeu dois homens de 29 e 32 anos por porte de arma ilegal na Região. Os policiais registraram a primeira ocorrência nesse domingo (10), por volta das 20h na área rural de Pinhão, na PR-170.
De acordo com o boletim, a equipe se deslocou até a rodovia em uma casa noturna para abordar as pessoas no estabelecimento. Neste momento um homem de 32 anos dispensou um objeto no chão, ao lado de onde ele estava sentado.
Mas após o término das buscas pessoais, os policiais verificaram que o objeto se tratava de um revólver Taurus calibre 38, carregado com seis munições intactas. Em seguida, a PM o prendeu e o conduziu até a delegacia.
PRUDENTÓPOLIS
Em outra situação, um homem de 29 anos também carregava uma arma. Mas dessa vez, a equipe atendeu a ocorrência na madrugada desta segunda (11), na BR-373 em Prudentópolis.
Conforme os policiais, a PM fazia patrulhamento pela marginal da BR-373, quando visualizou um Renault Sandero Prata transitando com os vidros abertos. A equipe notou que o motorista não usava o cinto de segurança, e que ao perceber a presença da viatura, começou a ficar nervoso.
Sendo assim, a polícia abordou o suspeito e em revista veicular, localizou no porta-luvas um revólver calibre 32, marca Rossi, com capacidade para seis disparos. A arma estava descarregada dentro de um coldre e havia uma munição intacta do mesmo calibre.
Além disso, a equipe ainda encontrou uma pistola de pressão calibre 5.5, marca Beeman. Dessa forma, a PM prendeu o suspeito e o encaminhou à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.