Um jovem de 18 anos matou a própria mãe de 41 anos e outras três pessoas na Vila Dalcol em Piraí do Sul. A chacina aconteceu na madrugada desta quarta (13). De acordo com a Polícia Militar, ele saiu fazendo os disparos na rua e atingiu também uma gestante de 17 anos.
Conforme a PM, a gestante se deslocou até a janela quando o atirador gritou no portão da casa atrás do irmão dela. O irmão não atendeu, por outro lado, ela apareceu e levou um disparo abaixo da clavícula.
A vítima estava no sétimo mês de gestação e a equipe a encaminhou para atendimento médico no Hospital Universitário de Ponta Grossa. No entanto, a assessoria da instituição informou que o bebê permanece na barriga e que o quadro dos dois é estável, sendo que a gestante está consciente.
Ainda conforme a polícia, o homem tirou a própria vida ao perceber a chegada do Samu e da PM. Os vizinhos relataram gritos do jovem por volta da 1h. O crime começou quando ele foi até a casa de uma mulher que era dona de um bar atrás da filha dela, que era ex-companheira do irmão dele, mas acabou matando a proprietária do local.
Depois, ele matou um homem que estava indo trabalhar, próximo a um ponto de ônibus. Em seguida, o atirador se deslocou até a casa de um vizinho e efetuou os disparos. Quando buscou a casa de outro homem na Região, o alvo do jovem não apareceu na janela. A irmã dele, gestante, acabou atingida.
Ao voltar para casa, a mãe dele tentou segurá-lo, mas o filho a matou também. A suspeita da polícia é que o atirador matou a dona do bar e a quarta vítima por vingança.
INVESTIGAÇÕES
De acordo com as informações, o atirador se chama Allehandro de Assis Martins. Ele matou a mãe Suzemara de Assis Martins e os vizinhos Romualdo José Rodrigues de 48 anos, Elisângela Alves de Oliveira de 41 anos e Edson de Lima de 24 anos. No entanto, não há informações sobre o nome da gestante que está ferida.
Conforme o tenente Muletta da Companhia da Polícia Militar de Piraí do Sul, a equipe apreendeu a arma usada pelo atirador e entregou no Instituto de Criminalística. O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa recolheu os corpos no local.
A Polícia Civil de Piraí do Sul já está atuando nas investigações da chacina. O delegado do caso, Jairo Duarte Camargo explicou como será o início das investigações.
Estamos com duas equipes trabalhando de forma conjunta: um trabalho de perícia, com o Instituto de Criminalística, e os nossos investigadores com a coleta de informações e a busca de eventuais testemunhas e familiares das vítimas e do atirador.
Segundo os dados, um dos primeiros desafios da investigação é entender a motivação dos crimes. Isso porque as informações preliminares dão conta de que as vítimas, com exceção da mãe, não tinham relação com o jovem. “Outra questão que estamos apurando é sobre a ordem cronológica dos fatos, precisamos aguardar as informações que virão das nossas equipes. É um trabalho minucioso”.
(*Com informações do Portal ARede e G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.