Quando perdemos um ente querido, o que mais queremos é que ele descanse em paz. No entanto, uma família de Prudentópolis não teve essa chance. Isso porque vândalos depredaram o túmulo no Cemitério Papuã, em São João do Rio Claro, interior do município.
De acordo com os familiares, os vândalos quebraram a cruz do túmulo pela terceira vez, furtaram os puxadores que eram de bronze e arrancaram os puxadores de mármore. Inclusive, eles jogaram os puxadores de mármore e pedaços da cruz em uma área de matagal, fora do cemitério.
Além disso, os vândalos defecaram e passaram as fezes perto da foto. Eles quebraram os beirais, riscando o mármore e as cerâmicas, provavelmente com uma barra de ferro. Bem como, rabiscaram a foto.
SEGURANÇA DO LOCAL
Conforme as informações, o cemitério é administrado por uma comissão de voluntários. O local fica com um portão menor apenas encostado e os outros dois trancados. Desse modo, não há segurança no cemitério. De acordo com a secretária do Cemitério, Ana Maria Fausto, os vândalos já tinham depredado o local outras vezes.
Agora, uma nova reunião entre a comissão deve ocorrer para tomar medidas de segurança. A secretária informou ainda que a família não entrou em contato para relatar o caso. Mas que só ficou ciente da situação assim que viu a notícia. O presidente da comissão contou que os suspeitos danificaram apenas um túmulo.
No entanto, a família suspeita de quem possa ter feito esses atos de vandalismo. Eles devem registrar boletim de ocorrência para que os policiais investiguem o caso.
(*Com informações da Rádio Copas Verdes FM)
Leia outras notícias no Portal RSN.