Um motorista de 31 anos morreu após fugir da viatura policial na rua XV de Novembro em Guarapuava. A morte aconteceu na madrugada desta quinta (28), no bairro Morro Alto. De acordo com o boletim, o homem dirigia um Fiat Mobi Preto, quando bateu contra a mureta da rotatória do 16° BPM.
A perseguição começou depois que os policiais atenderam dois homens que vinham correndo pela XV de Novembro. Eles relataram à PM que um suspeito os ameaçou com uma arma de fogo, próximo à Ubs Morro Alto. Dessa forma, a equipe iniciou o patrulhamento no local e visualizou um Fiat Mobi Preto parado com as luzes ligadas.
DESOBEDIÊNCIA
Sendo assim, a polícia se aproximou do carro, mas conforme a PM o motorista arrancou bruscamente e fugiu. Em seguida, começou o acompanhamento tático e o suspeito recebeu voz de abordagem com sinais luminosos e sonoros. No entanto, ele desobedeceu e continuou a fuga em alta velocidade. Só que no cruzamento da rua XV de Novembro com a rua Butiazeiros, o motorista perdeu o controle da direção e capotou.
Apesar da colisão, a equipe não encontrou a arma de fogo dentro do carro. Além disso, nas redes sociais há comentários de que o painel do carro marcava 150 Km/h no momento do acidente. Contudo, a polícia não confirmou. Apenas disse que o motorista dirigia em alta velocidade.
Assim, a PM isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para a identificação oficial. O corpo deu entrada no IML por volta das 3h13.
Leia outras notícias no Portal RSN.