22/08/2023


Educação Região

Prefeitura oferece oficinas e cursos profissionalizantes gratuitos em LS

São cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure, corte e costura, barbeiro, massagem, artesanato, lingerie e crochê. As vagas são limitadas

Os cursos são para cabeleireiro, manicure, pedicure, corte e costura, barbeiro, massagem, artesanato, lingerie, crochê e as vagas são limitadas (Foto: Ascom/Prefeitura de Laranjeiras do Sul)

Nessa segunda (1º), a Prefeitura de Laranjeiras do Sul abriu novas vagas para quem iniciar uma nova carreira. Os cursos são gratuitos e se dividem em: cabeleireiro, manicure, pedicure, corte e costura, barbeiro, massagem, artesanato, lingerie e crochê.

Para se inscrever, o candidato deve procurar a Secretaria de Assistência Social, na rua Barão do Rio Branco em frente o Corpo de Bombeiros, de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mas, é necessário levar os documentos pessoais (Certidão de Nascimento ou Casamento, RG e CPF) e comprovante de endereço. Contudo, há limite de vagas.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o horário dos cursos variam. Nas segundas, durante a manhã e tarde, ocorrem as aulas de cabeleireiro, manicure, pedicure, bem como, corte e costura. Já nas terças, também durante a manhã e tarde, é a vez das aulas de barbeiro, crochê e lingerie.

Já nas quartas, ocorre o curso “Costurando sonhos”, além de artesanato e massagem, durante as manhãs. No mesmo dia, há a oficina “Clube das Mães”, durante as tardes. Além disso, nas quartas, há os cursos de cabeleireira, corte e costura e manicure à noite. Nas quintas, também ocorre o “Clubes de Mães” à tarde.

Por fim, todos os cursos e oficinas são feitos no CRAS do município, que fica na rua Barão do Rio Branco, nº 3.165, no Centro da cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo