A Polícia Militar localizou na casa de um adolescente de 16 anos, vários objetos roubados esta semana em uma propriedade rural de Guarapuava. A ocorrência de receptação aconteceu na noite dessa quinta (11), no bairro Primavera. De acordo com a PM, os policiais fizeram um levantamento de informações sobre um roubo que aconteceu no Distrito do Guairacá, na quarta (10).
Desse modo, as equipes da Patrulha Rural e Rádio Patrulha se deslocaram até o bairro Primavera, onde os objetos do roubo estariam guardados, por um suspeito de 16 anos que participou do roubo. Ao chegar ao local, o adolescente estava em via pública em frente à casa e ao visualizar as equipes, fugiu para dentro da residência.
Assim, os policiais o acompanharam e viram na garagem a televisão roubada, um pneu estepe do VW Gol roubado, além de um macaco, chaves de roda, tampa do interior do bagageiro, uma capa para volante, algumas chaves de fenda e philips, e uma manta.
OUTROS OBJETOS
Em seguida, a PM abordou o adolescente que confessou que havia participado do roubo com mais três pessoas, porém ele sabia apenas o primeiro nome dos outros três. Dentro da casa, a equipe encontrou outros objetos do crime. Sendo eles, um botijão de gás, um modulo potência e uma caixa com três cornetas.
Na cômoda ao lado da cama, havia um celular, um tablet, um violão e um cilindro elétrico para pães. Em outro móvel tinha um secador de cabelo e uma chapinha, alisadora de cabelos. Momentos depois quando os policiais estavam fazendo o levantamento dos objetos, a mãe do adolescente de 34 anos chegou ao local.
Sendo assim, a mulher acompanhou os procedimentos, e relatou não saber da origem daqueles objetos localizados na casa. Na presença dela, o adolescente contou o destino do carro roubado. De acordo com ele, um outro suspeito ficaria responsável por esconder o carro e levá-lo posteriormente para uma chácara para trocar as placas que já estavam adquiridas.
Por fim, a PM encaminhou as partes até a delegacia para que fossem adotadas as providências cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.