Os policiais militares cumpriram quatro mandados de prisão em Guarapuava. As prisões aconteceram nessa quinta (11), o primeiro a acabar atrás das grades foi um policial reformado de 54 anos. Conforme o boletim, a equipe da Rádio Patrulha com apoio do Oficial CPU, deram cumprimento ao mandado de prisão da Vara Criminal de Coronel Vivida.
A PM o encaminhou à delegacia pelo processo criminal do estatuto do desarmamento. Já por volta de 12h45, a equipe policial teve conhecimento de um mandado de prisão em desfavor de uma mulher de 22 anos. Desse modo, em patrulhamento por uma rua do bairro Boqueirão, os policiais viram a suspeita em frente à residência.
Ela recebeu voz de abordagem e em consulta via sistema, a PM verificou o mandado de prisão expedido pela vara criminal de Pontal do Paraná. Assim, a mulher precisou ser encaminhada à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.
VISTOS DURANTE PATRULHAMENTO
Em seguida às 13h, a equipe da Patrulha Rural, abordou um homem de 46 anos durante um patrulhamento. Em consulta ao sistema, os policiais verificaram um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Guarapuava. Por fim, a PM o conduziu até a delegacia para providências.
No início da noite por volta das 19h10, a polícia encaminhou outro suspeito para a delegacia que estava no bairro Boqueirão. A equipe de Choque do 1º BPM prestou apoio ao 16° BPM em Guarapuava e em patrulhamento pela Região, visualizou um homem de 29 anos andando a pé em via pública em um local sem iluminação.
Na hora que ele percebeu a presença policial, o suspeito acelerou a caminhada, tentando despistar. Mas os policiais abordaram o homem e em busca pessoal, não encontraram ilícitos. Porém na ficha criminal, a polícia constatou que ele apresentava um mandado de prisão em vigor pela prática de furto. Por isso, ele acabou preso e encaminhado à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.