22/08/2023
Segurança

Crianças brincam com revólver e uma dispara na outra em Guarapuava

 

 

A Polícia Militar de Guarapuava atendeu na tarde de ontem (26), na Vila Jordão, uma ocorrência onde uma criança de 11 anos efetuou um disparo com um revólver calibre 38 em outra de apenas 10 anos. De acordo com a PM, as crianças estavam brincando com a arma quando ela disparou acidentalmente. A criança de 10 anos atingida pelo tiro foi socorrida pelo SAMU e deve passar por uma cirurgia para retirada do projétil.
 
Em conversa com o menor autor do disparo, ele disse aos PMs que o revólver calibre 38 pertencia ao seu tio, que reside numa residência ao lado. A polícia encontrou junto com o revólver calibre 38 várias munições para a arma e também cartuchos de espingarda calibre 40. Perguntado se sabia se existia mais alguma arma na casa, o menino de 11 anos disse que a espingarda pertencia ao seu tio, que residia na casa ao lado.
 
A própria criança levou os policiais até a casa. Como não havia ninguém na residência, o menino de 11 anos que tinha a chave da casa, abriu o local para que os policiais pudessem revistá-lo. Na casa, os PMs encontraram duas espingardas calibre 40 e mais um revólver calibre 38. A mãe do menor também entregou mais um revólver calibre 22 aos policiais.
 

As cinco armas apreendidas e a mãe da criança que disparou a arma foram encaminhadas à 14ªSDP e o menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.