22/08/2023
Cotidiano

Diretoria do GEC ainda não apresentou contas do Clube

imagem-26445

A reunião para a apreciação das contas do Guarapuava Esporte Clube (GEC), marcada para quinta-feira (26), mais uma vez não aconteceu. Conselheiros compareceram ao local onde seria realizada a prestação, porém foram informados que a reunião estava cancelada. “O presidente do Conselho Deliberativo, João Luiz De Laia, não informou nenhum conselheiro que não haveria a reunião. Ficamos sabendo quando chegamos ao Clube”, disse João Osmar Rodrigues, membro do Conselho Deliberativo.
 
Segundo alguns sócios, desde 2008 as contas não são aprovadas. O advogado do grupo informou que a atual diretoria tem até hoje, sexta-feira (27) para se manifestar sobre essas contas. Caso essa prestação não seja feita, a justiça terá como verdade que as contas não estão corretas. “A diretoria pode apresentar as contas ou contestar nossa medida, mas no prazo máximo de hoje”, explica o advogado do grupo de sócios.
 
Sócios suspensos
 
Devido o tumulto ocorrido no sábado (21), após o resultado da eleição, alguns sócios do Clube foram suspensos. Segundo informações dos próprios membros advertidos, cerca de 20 pessoas estão impedidas de entrar no GEC.
 

Alcy Fogaça foi suspenso por 180 dias e vai pedir esclarecimento do motivo da punição. “Vou entrar com um pedido de esclarecimento por parte da diretoria, pois nem no Clube eu estava no momento da confusão”, explica Alcy.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.