22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM prende dois homens com armas e munições no Distrito do Guairacá

A PM fazia patrulhamento quando abordou um homem de 65 anos. Na casa dele, outros homens aparecerem, um deles estava armado

Após denúncias na Localidade de Lagoa Rica, a polícia prendeu dois homens por porte de arma (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar prendeu dois homens de 29 e 65 anos por porte de arma no Distrito do Guairacá em Guarapuava. As prisões aconteceram na noite desse sábado (19). Tudo começou após várias denúncias de moradores da Localidade de Lagoa Rica.

Conforme o boletim, os moradores relataram que localidade estava ocorrendo alguns furtos às propriedades, o principal suspeito seria um homem poderia ter um mandado de prisão em aberto. Sendo assim, a equipe fez um patrulhamento na Região, e visualizou e abordou um idoso de 65 anos às margens de uma estrada rural.

Ele não tinha documentos, por isso, os policiais se deslocaram até a casa dele. Durante a identificação do suspeito, outros três homens com lanternas e um deles, um homem de 29 anos dispensou uma arma no canto da casa.

ARMAS E MUNIÇÕES

Na abordagem dos suspeitos, a PM encontrou uma carabina CBC Magtech de calibre 22 carregada com sete munições no carregador acoplado. Já dentro da casa, os policiais localizaram no quarto, uma espingarda Rossi de calibre 28, carregada com um cartucho CBC.

Ainda no quarto, a equipe encontrou uma bolsa de couro com uma caixa dentro com 22 cartuchos intactos CBC de calibre 28. Além disso, um pote contendo 84 munições intactas CBC de calibre 22. Havia também, um frasco com 185 espoletas centrais e um frasco de chumbo pesando 1,780 quilo.

Na mesma bolsa encontraram também um frasco contendo 58 gramas de pólvora, bem como, um supressor de ruídos. Por fim, a polícia prendeu o idoso de 65 anos e um homem de 29 anos, e os encaminhou com os objetos até a delegacia para os devidos procedimentos de Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.