22/08/2023
Região Segurança

Homem denunciado por fazer disparos é preso com armas em Nova Tebas

A prisão ocorreu após denúncias de moradores. O homem de 46 anos já teria disparado três tiros perto das casas

A prisão ocorreu após denúncias de moradores. O homem de 46 anos já teria disparado três tiros perto das casas (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos por porte de armas e desobediência no sábado (20) em Nova Tebas. Entretanto a Polícia Militar só divulgou a prisão na manhã desta segunda (22). Os moradores denunciaram que o homem que estava em um carro tinha atirado três vezes perto de casas. Após a denúncia, a polícia encontrou a pick up WV Saveiro estacionada em frente um bar.

Conforme a PM, os policiais entraram no local e pediram que ele saísse com as mãos na cabeça. Contudo, ele desobedeceu, saindo do bar sem colocar as mãos na cabeça. Desse modo, a equipe policial alertou novamente. Mas o denunciado não atendeu.

Por causa da denúncia dos moradores, a PM se aproximou e conteve o suspeito, que acabou retirado do bar. Durante revista pessoal, a polícia encontrou no bolso esquerdo da calça que ele vestia, duas munições CBC calibre 22.

MAIS TARDE

Posteriormente, os policiais revistaram o carro, e encontraram na caçamba, um revólver argentino calibre 22, com capacidade de oito tiros, com oito munições. Havia cinco delas intactas e três deflagradas. A arma estava com número de série ilegível. Já na cabine da pick up WV Saveiro, a equipe encontrou uma faca com aproximadamente 25 centímetros de lâmina.

Na casa do homem, a polícia localizou ainda um rifle calibre 22, sem marca. O rifle estava com uma munição do mesmo calibre. Dessa maneira, a equipe perguntou ao homem se ele possuía documentação das armas. Mas ele disse que não. Por fim, a PM prendeu o homem e o levou, juntamente com as armas, munições e faca apreendidas até a delegacia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.