Policias militares receberam ontem (1°) informações de que uma motocicleta Yamaha XTZ, roubada no ultimo dia 26 de maio, na região de Pedra Branca, Prudentópolis, estaria em uma casa, na localidade entre Pedra Branca e Guairacá, bem como na residência estariam cerca de quatro pessoas armadas e ainda mais algumas motocicletas furtadas.
Para averiguar a denuncia, a equipe de serviço se deslocou a citada localidade, abordaram a casa, encontrando em seu interior duas pessoas, uma de 18 anos e um adolescente de 17 anos. Durante buscas no interior da residência foi localizado em baixo de um colchão, um revólver marca Taurus calibre 38, carregado com seis munições intactas, cinco cartuchos de espingarda calibre 32 deflagrados, certa quantidade de chumbinho para recarga, espoletas, uma pequena quantia de maconha, duas chaves de motocicleta, uma peruca cor preta, uma máscara, um documento – CRLV 2010 de uma motoneta Sundown Web placa AMY 3592 e mais 04 munições de cal. 38 que foram encontradas no bolso de um dos suspeitos. Os policiais encontraram ainda escondida em um mato próximo da casa, uma motocicleta Honda NXR 150 Bros KS de placa APF 4971, a qual pelo sistema se encontrava com alerta de furto/roubo, ocorrido em Guarapuava.
Diante da situação foi dada voz de prisão e apreensão, sendo os dois conduzidos até a 14ª SDP.
Ainda em continuidade a ocorrência, com apoio de equipe de policiais de Guarapuava, estes abordaram outra residência na mesma região, onde encontraram quatro armas de fogo e apreendendo um adolescente o qual que cuidava das armas.
Ao retornarem à mesma residência onde foram detidos as primeiras duas pessoas, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, disparados por dois homens que se encontravam no mato ao lado da casa. Houve confronto armado, tendo os autores fugido para o mato e desaparecido meio a vegetação.