22/08/2023
Cotidiano Esportes Região

Atletas da Terceira Idade de União da Vitória conquistam medalhas de ouro

Os atletas conquistaram seis medalhas de ouro nos Jogos de Integração da Terceira Idade em Guaratuba, garantindo o 2º lugar na classificação

Os atletas conquistaram seis medalhas de ouro nos Jogos de Integração da Terceira Idade em Guaratuba, garantindo o 2º lugar na classificação (Foto: Ascom/Prefeitura de União da Vitória)

Os atletas da Terceira Idade de União da Vitória conquistaram seis medalhas de ouro. A conquista ocorreu nos Jogos de Integração do Idoso (JIDO). Desse modo, garantindo o 2º lugar na classificação geral dos jogos. A delegação com 43 atletas passou para a 16ª etapa dos jogos. O campeonato ocorreu entre os dias 26 de setembro e 1º de setembro em Guaratuba.

Os atletas conquistaram seis primeiros lugares em quatro de 10 modalidades. Conforme a assessoria do município, as medalhas de ouro foram conquistadas nas seguintes modalidades: basquetebol relógio masculino e feminino, bem como, xadrez masculino e feminino. Além disso, tênis de mesa masculino e voleibol escuro masculino. Já a equipe do voleibol escuro feminino conquistou o 3º lugar.

TRADIÇÃO

Os jogos da Terceira Idade tornaram-se tradição nos municípios que iniciaram as modalidades esportivas adaptadas para os atletas. Dentre as modalidades, podemos citar o basquetebol relógio, handebol por zona, peteca e vôlei cambio. Além disso, vôlei de praia, vôlei no escuro (acima de 70 anos) e tênis de mesa. Ainda, jogos de mesa (dama e dominó) e xadrez, além de atividades de jogos de salão.

De acordo com a assessoria do município, a delegação estava sob comando de Mariza Martins, coordenadora da Terceira Idade. Ademais, Valdecir Ratko, coordenador de esportes da Terceira Idade. E ainda, a professora Camila Gregório, juntamente, com o apoio da Secretaria de Esportes e da Assistência Social do município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.