22/08/2023


Região Segurança

Polícia prende jovem por porte de armas e encontra itens roubados

Em Pitanga, a polícia prendeu um jovem de 24 anos e em buscas pela casa, encontrou itens que haviam sido roubados na última semana

Em Pitanga, a polícia prendeu um jovem de 24 anos e em buscas pela casa, encontrou itens que haviam sido roubados na última semana (Foto: Reprodução/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu um jovem de 24 anos por posse de armas em Pitanga. A situação ocorreu nesse sábado às 18h20, em uma área rural conhecida como Comunidade do Rio XV. Em buscas pela casa do jovem, a PM encontrou objetos de um roubo que ocorreu na última semana.

Após investigações, a polícia se deslocou até a casa. No local, os policiais viram diversos estojos deflagrados de munição de calibre 38 espalhados pelo chão. Desse modo, a equipe perguntou ao jovem, se teria armas de fogo na casa e ele respondeu que nos últimos dias um conhecido dele teria ido ao local para “testar” uma das armas dele. Assim, deixando algumas armas na casa.

Conforme a PM, ele não informou o nome do conhecido. Portanto, a polícia fez buscas na casa. Posteriormente, os policiais encontraram três armas de fogo irregulares. Um deles é um revólver calibre 357 Taurus Preto Fosco carregado com sete munições intactas de calibre 38 CBC.

MAIS APREENSÕES

Além disso, a PM encontrou uma carabina Puma calibre 357 cromada e uma espingarda calibre 36 sem numeração aparente. Ainda, a equipe encontrou uma motosserra Vulcan e uma lavadora de pressão Wap. O revólver, a carabina Puma, a motosserra e a lavadora de pressão são itens que foram roubados na última semana.

Além das armas, a polícia encontrou dentro do quarto um abafador de tiro esportivo Aurok e uma lanterna
tática sem marca, objetos que provavelmente também são produtos do mesmo furto. Por fim, a PM encaminhou o jovem à delegacia, juntamente com os objetos apreendidos, para procedimentos de polícia judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo