22/08/2023


Região Segurança

Youtuber que gravava captura de animais com armadilha é multado em R$ 101.500

Conforme a polícia, o homem de 39 anos mantinha um canal no YouTube com quase 90 mil seguidores e mostrava as capturas dos animais

57130117-8876-4d3c-a822-15c56c67b073

Conforme a polícia, o homem de 39 anos mantinha um canal no YouTube com quase 90 mil seguidores e mostrava as capturas dos animais (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

*Reportagem com vídeo

Um homem de 39 anos que possui um canal nas redes sociais e faz vídeos como youtuber, recebeu uma multa de R$ 101.500 nessa segunda (5) em Inácio Martins. O youtuber foi o alvo de uma operação integrada entre a Polícia Militar Ambiental e agentes do Ibama.

Conforme a polícia, na área rural do município, na Localidade de Goes Artigas, o suspeito montava as armadilhas na propriedade e gravava a captura de animais para os seguidores. O homem narrava todos os passos do crime ambiental. O canal na plataforma tem 190 vídeos e quase 90 mil inscritos.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

De acordo com as informações policiais, ao ser abordado o homem colaborou com as equipes, mostrando onde estavam as armadilhas. Além disso, ele explicou como fazia a captura dos animais. Diante dos fatos, a equipe do Ibama fez o Auto de Infração Ambiental no local, além do Termo de Apreensão das armadilhas.

Por fim, os policiais ambientais encaminharam o infrator para Termo Circunstanciado pelo crime previsto em legislação.

VEJA ABAIXO, O CANAL QUE DIVULGAVA AS CAPTURAS DE ANIMAIS.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo