22/08/2023
Região Segurança

Ladrão tenta roubar sítio e acaba contido pelos moradores em Cantagalo

Dois ladrões anunciaram o roubo e deram 4 tiros na direção dos moradores. Um deles fugiu e o outro acabou contido. Antes os ladrões deram 2 tiros em uma pessoa

Homem é atingido por tiros enquanto caminhava pela rua em Guarapuava (Foto: Reprodução/Freepik)

Dois ladrões anunciaram o roubo e deram 4 tiros na direção dos moradores. Um deles fugiu e o outro acabou contido. Antes os ladrões deram 2 tiros em uma pessoa (Foto: Reprodução/Freepik)

Um ladrão de 29 anos acabou contido pelos moradores de um sítio em Cantagalo, durante uma tentativa de roubo. Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu às 23h40 dessa quarta (7) na Localidade Invernadinha. No local, as vítimas sendo quatro homens de 26, 29, 36 e 39 anos, afirmaram que estavam em casa, quando dois homens chegaram pedindo ajuda.

Aos moradores eles disseram que tinham sofrido um acidente com um VW Parati Cinza. Mas em seguida, a dupla sacou um revólver e deu voz de roubo aos moradores da propriedade. Momentos antes, a dupla havia atingido um outro homem com dois tiros no Jardim Social e tentavam se esconder da polícia. (veja abaixo)

De acordo com informações da polícia, os bandidos disseram que todos deveriam colaborar, escondendo o carro no sítio. Depois, ele deram quatro tiros em direção das vítimas, que não se feriram e conseguiram conter um dos ladrões. O outro conseguiu fugir para o mato.

Porém, o bandido detido até a chegada da polícia tinha um revólver calibre 38 marca Taurus com capacidade para seis tiros, com quatro munições deflagradas e outras seis intactas. O ladrão acabou preso e o carro encaminhado ao pelotão de Cantagalo.

ANTES DO ROUBO

Conforme a PM, duas horas antes da tentativa de roubo ao sítio, os ladrões atingiram um homem de 30 anos com dois tiros no Jardim Social em Cantagalo. O morador disse aos policiais que seguia para casa quando foi atingido por um tiro no braço direito e outro nas costas do mesmo lado.

O morador recebeu atendimento inicial da ambulância municipal. Depois acabou encaminhado para cuidados médicos. A vítima não soube informar quem deu os tiros, mas viu que os autores estavam em um VW Parati Cinza. Por fim, a PM orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.