22/08/2023
Esportes

Jogando bem, Guarapuava garante vaga na semifinal

 

O Clube Atlético Deportivo se classificou para a semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 1ª Parte. O C.A.D garantiu a vaga vencendo o time do São Miguel pelo placar de 4 a 0.

 

Precisando apenas do empate para garantir a classificação, a equipe de Guarapuava pressionou o adversário desde o começo do jogo, criando e desperdiçando boas oportunidades. A falta de experiência do São Miguel foi fundamental no primeiro gol do atual campeão paranaense. Em uma cobrança de falta ensaiada, o adversário deixou sem marcação o fixo Thiagão, que abriu o placar para o C.A.D.

 

Em pedido de tempo o técnico Baiano alertou os jogadores: estamos criando boas oportunidades, então vamos definir o jogo, pois, se o São Miguel faz um gol complica a partida. Para dar uma tranquilidade maior ao jogo, Thiagão, em cobrança de pênalti, marca o segundo dele e do Guarapuava.

 

Na volta do segundo tempo os atletas guarapuavanos vieram com o mesmo ritmo de jogo e não deixaram o adversário criar oportunidades de gol. A superioridade em quadra foi traduzida em bola na rede. O estreante da noite, o ala/pivô Nenê, com um chute forte marcou um golaço. E fechando o placar, no seu estilo cavadinha, Daniel Japonês também faz um belo gol.

 

Semifinal

 

No próximo sábado (11), Guarapuava viaja até Francisco Beltrão para enfrentar o Marreco Futsal, que se classificou vencendo por 5 a 2 o Campo Mourão. No jogo da 1ª fase, o Marreco venceu o Guarapuava por 3 a 2 no Ginásio Joaquim Prestes. Lembrando que naquele jogo o C.A.D utilizou jogadores da categoria de base.

 

Na outra semifinal, o Quedas Futsal garantiu a vaga vencendo o Paraná Clube nos pênaltis. Agora o time de Quedas do Iguaçu espera o adversário do jogo entre São Lucas e Ciagym Maringá, que acontece quarta-feira (08).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.