22/08/2023
Segurança

Salto São Sebastião, água em forma de véu em Prudentópolis

imagem-26711

Definitivamente a natureza foi generosa com Prudentópolis. Entre as mais de 40 cachoeiras que o município possui, duas que valem a pena conhecer são os saltos São Sebastião e Mlot, localizados na Linha São Sebastião, a cerca de 29 quilômetros do centro de Prudentópolis.
 
Natureza
 
Para chegar aos saltos o contato com a natureza é constante e os cuidados são redobrados, uma vez que o primeiro trecho, de 13 quilômetros, é feito pelo asfalto, onde não possui acostamento e o leito da estrada é estreito, exigindo velocidade baixa. Na Linha Esperança, o asfalto dá lugar à estrada de chão e a longas subidas e descidas. Antes de continuar o caminho, uma parada na Igreja Ucraniana, ponto turístico da Linha Esperança.
 
Descida
 
O acesso para os saltos não é fácil. O local é estreito e escorregadio e em vários trechos a descida somente é possível com o auxílio de cordas, que servem de apoio. Na verdade, as cordas auxiliam mais na subida, quando os turistas retornam da queda.
 
Prêmio para quem visitar
 

Os visitantes que chegam ao Salto São Sebastião recebem um prêmio inigualável. De frente para o São Sebastião, cai o Salto Mlot. É difícil escolher qual dos dois saltos será apreciado primeiro, tamanha a beleza e imponência de ambos. Após a queda, a água dos saltos segue calmamente seu caminho, como se já tivessem cumprido com a sua missão de encher de beleza os olhos de quem visita o local.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.