22/08/2023
Brasil Cotidiano Educação

Pré-selecionados do Prouni tem até esta sexta (16) para comprovar dados

O Ministério da Educação prorrogou o prazo para comprovação de dados dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Prouni

MEC prorroga prazo para comprovar dados de pré-selecionados do Prouni (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para comprovação de dados do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os pré-candidatos da segunda chamada podem fornecer as informações até esta sexta (16). Isso porque os interessados precisam comprovar essas informações para poder receber a bolsa.

Os estudantes devem comparecer, de forma virtual ou presencial, às respectivas instituições para quais receberam a pré-seleção. Por isso, é necessário que eles apresentem toda a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição. O resultado da segunda e primeira chamadas do Prouni está disponível no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Já quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas etapas do Prouni pode manifestar interesse em participar da lista de espera. Além disso, os interessados podem se cadastrar por meio do link nos dias 27 e 28 de setembro. Posteriormente, o resultado da lista de espera estará disponível para consulta no dia 3 de outubro. No mesmo dia, se inicia o prazo para comprovação de informações, que segue até 7 de outubro.

PROGRAMA

Conforme as informações, o Prouni oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior. Seja em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Nesta edição, a segunda do ano, estão sendo ofertadas 190 mil bolsas, entre parciais e integrais.

Dessa forma, o programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que ocorre duas vezes ao ano. Por fim, confere transparência e segurança ao processo de oferta de bolsas de estudo feito pelo MEC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo