O Brasil é a nova tendência da moda mundial? Se depender dos influenciadores e das redes sociais, é o que parece. Assim, há alguns meses estamos vendo um resgate da estética brasileira pelo próprio povo, e a moda vem sendo o principal veículo deste fenômeno.
Desde 2014, o verde e o amarelo, a camisa da CBF e até a bandeira do Brasil estavam associadas a um lado da polarização política do país. De acordo com isso, uma parte significativa da população não se identificou mais e deixou de vestir esses símbolos.
Mas, com a aproximação da Copa do Mundo e das eleições, as cores da nossa bandeira estão passando por uma ressignificação, e aquilo que foi tão politizado durante anos, está aos poucos voltando para um lugar de amor ao próprio país e orgulho ao falar do Brasil.
Com isso, apesar desse resgate da estética brasileira ter surgido, fashionistas, celebridades e influenciadores internacionais também estão aderindo aos símbolos da nossa nação. Portanto, confira:
VALORIZAÇÃO
Antes da ascensão da estética brasileira como tendência internacional do mundo da moda, é importante lembrar a origem dela. Nas favelas e periferias, as camisas de time sempre foram objeto de desejo, principalmente as da CBF, e usadas mesmo durante a decadência do verde e amarelo.
Não podemos colocar os símbolos nacionais do nosso país no âmbito de tendência, sem pontuar quem sempre os valorizou. Além disso, muitos artistas têm usado as cores do Brasil para resgatar essa lembrança.
Recentemente, a Nike lançou a coleção de camisetas da seleção para a Copa do Mundo. Contudo, vale dizer que os novos modelos com um quê bem pantaneiro, chegaram arrasando nas vendas e esgotando muito rápido.
Além disso, a Gucci homenageou o Rio de Janeiro com uma bolsa que entra totalmente nessa estética brasileira, conhecida como ‘Brazilcore’.
Por fim, você vai ficar fora dessa ou vai entrar pra moda que está conquistando o mundo todo? Enfim, por aqui a gente não quer perder essa e já estamos pensando nos looks.
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