22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Saúde

Taxa de positivos da covid-19 registra 3% em Guarapuava

A taxa caiu de 10% para 3% e além disso, os casos novos da doença caíram de 69 para 50. Contudo, há registro de uma morte

Guarapuava registra novos casos de covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Mais uma morte por covid-19 é registrada em Guarapuava

A taxa caiu de 10% para 3% e além disso, os casos novos da doença caíram de 69 para 50. Contudo, há registro de uma morte (Imagem: Reprodução/Freepik)

Guarapuava teve uma grande queda na taxa de positividade da covid-19. Essa que chegou a 10% no começo do mês, caiu para 3% no último boletim epidemiológico de 12 a 18 de setembro. Além disso, os novos casos da doença caíram de 69 para 50.

Contudo, houve registro de uma morte. Trata-se de um idoso de 78 anos, que tomou as quatro doses da vacina contra a doença. De acordo com a Saúde do município, ele tinha hipertensão arterial e morreu na segunda (12). Ele começou a ter sintomas no dia 23 de agosto, sendo internado no dia 30 de agosto no Hospital Regional de Guarapuava.

VACINAÇÃO

Conforme o boletim, 94,11% da população já recebeu a 1ª dose contra a covid-19 em Guarapuava. No caso da segunda dose, 80,69% pessoas já foram vacinadas. E a dose de reforço, apenas 64,09% moradores receberam a vacina.

Ainda, pessoas com 20 anos ou mais já podem receber a 4ª dose. Basta ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima e levar o CPF, RG/CNH. Os interessados devem também levar a carteirinha contendo as doses anteriores e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a Saúde, a vacinação ocorre de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h. A entrega das senhas se encerra uma hora antes do expediente da unidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo