22/08/2023

Midnight: a festa que se reinventa em diferentes temas e conquista o público

"Por termos pessoalmente muito contato com a arte, sempre buscamos temáticas que sejam instigantes"

Mid Egito (Foto: Luiz Fernando Santos)

Você sabe como surgiu a festa ‘Midnight’? A história é meio peculiar, e como a famosa Mid Hallowen está se aproximando, nós vamos te contar como essa marca, que hoje é consolidada em Guarapuava, surgiu. Então se senta aí, que lá vem história.

A Mid na verdade surgiu de um prejuízo dos sócios, há 6 anos. Conforme João Marco Holli, um dos organizadores, os jovens tinham uma marca de excursões. “A Invasão Trip foi criada para levar geral em festivais e eventos por todo o Brasil”.

SURGIMENTO

Infelizmente, imprevistos trouxeram prejuízo para a marca. Contudo, foi aí que a Midnight entrou em cena. “Já havia uma ideia de criar uma marca de eventos, sendo essa a própria Mid. Mas no contexto que a gente estava, nos adiantamos com os planos futuros, com a urgência de quitar o que devíamos”.

O detalhe principal é que a gente se envolveu muito, tudo pensado com muito carinho. Cada novo passo dado para realizar o evento era fascinante e a gente não conseguia parar de pensar nas possibilidades.

Assim, a primeira edição da festa contou com mais de 300 pessoas, foi um sucesso e lotou o local em que ocorria. “Descobrimos que esse era o nosso caminho e a Invasão Trip acabou se aposentando”.

Mid Neon (Foto: Arquivo)

O nome surgiu a partir da mística que a ideia “meia-noite” possui. Dessa forma, na ficção é sempre simbolizado como um horário de transformação e grandes mudanças. “Então, bebemos dessa fonte para colocar esse toque artístico e misterioso dentro da personalidade da Midnight“.

MIDNIGHT

No berço do evento, a ideia era que ele girasse em torno do amor, da arte, do respeito, sustentabilidade e diversidade. Oferecendo assim, uma experiência única e completa em que todos se sentissem acolhidos. “Sempre batendo na tecla da importância da liberdade e que nas nossas pistas não seria tolerado assédio, homofobia, racismo ou qualquer tipo de desrespeito”.

Mid 2.0 (Foto: Arquivo)

Por termos pessoalmente muito contato com a arte, sempre buscamos temáticas que sejam instigantes. Que sejam imersivas e que trabalhem a imaginação, tanto em interação, looks que o público pode usar e decoração que pode ser montada. Dentro dessa proposta, já passamos por inúmeras temáticas: Neon, Egito, Oriente, Vegas, Halloween (que é o tema da próxima edição) e várias outras.

No decorrer desses anos, eles também criaram outras duas marcas além da Midnight. “Para trazer um leque ainda maior de possibilidades de eventos. Sendo assim, o Pankadão, nosso baile funk alternativo e a Voodoo, que veio para trabalharmos com eventos em formatos diferentes”.

Na medida que a marca foi crescendo, os sócios buscaram juntos ter uma responsabilidade social, aplicando ações que beneficiem a comunidade em geral. Desse modo, algumas das ações consistiram em arrecadar brinquedos para distribuir para crianças no Natal e ação ecológica, em que utilizaram parte da arrecadação de um evento para obtenção de mudas de árvores para plantar no município. Além disso, coleta e distribuição de ração para animais em condição de rua.

Nesta próxima edição, os festeiros devem levar um quilo de alimento, que posteriormente será distribuído.

Mid 3.0 (Foto: Arquivo)

É sempre gratificante ouvir as histórias do público. Namoros e amizades que surgiram na noite, histórias imprevisíveis e experiências novas que foram uma surpresa e novidade para quem vivenciou. Tudo isso motiva muito a Midnight a sempre se reinventar e continuar criando cenários diferentes.

Sócios do Midnight: Avelino Eduardo Bueno, João Marcos Holi e Eduardo Staciaki (Foto: Luiz Fernando Santos)

Por fim, lembrem-se: o Mid Hallowen está chegando!

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Jornalista

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