22/08/2023


Região Segurança

Polícia Militar apreende 152 quilos de maconha em Inácio Martins

O casal disse que buscou a maconha em Foz do Iguaçu, dormiu em Guarapuava e iria entregar em São Paulo. Havia pedras de crack no carro

WhatsApp Image 2022-09-30 at 12.43.10

Conforme o casal, eles buscaram as drogas em Foz do Iguaçu, dormiram em Guarapuava e iriam entregar em São Paulo (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar apreendeu 152 quilos de maconha na manhã desta sexta (30) em Inácio Martins. A apreensão aconteceu por volta das 10h, quando a equipe visualizou um GM Vectra Sedan Elegance Preto durante um patrulhamento pelo Centro do município.

O carro com placas de Guarapuava era dirigido por um homem de 44 anos, que estava acompanhado por uma passageira de 22 anos. De acordo com as informações, os policiais observaram o nervosismo do casal, o que gerou suspeita. Por isso, decidiram abordar o carro.

Em revista pessoal, a PM não localizou ilícitos, porém ao iniciar a fiscalização no carro, o motorista relatou que havia drogas no porta-malas. Desse modo, a polícia encontrou quatro fardos grandes de maconha, com 198 tabletes embalados e selados com fita adesiva.

Além disso, os policiais também localizaram no banco traseiro do carro uma sacola plástica com 27 pedras de crack, totalizando cinco miligramas. O casal relatou que buscou as drogas em Foz do Iguaçu, dormiu em Guarapuava e iria fazer a entrega em São Paulo.

Inclusive, o motorista contou que ofertou a quantia de R$ 3 mil para a passageira acompanhá-lo. Por fim, a equipe prendeu o casal por tráfico de drogas e os encaminhou com o carro e as drogas para o Destacamento de Polícia Militar de Inácio Martins para a lavratura do Boletim de Ocorrência. Em seguida, eles seguiram para a Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo