22/08/2023
Cotidiano

Cidade mexicana adversária de Guarapuava “zera” no Dia do Desafio

imagem-26821

 

 

Teoricamente Guarapuava venceu seu oponente, a cidade de Nacajuca, do México, no Dia do Desafio, realizado no dia 25 de maio em grande parte dos municípios brasileiros. Por falta de envio de relatório de praticantes de exercícios físicos nesta data, Nacajuca aparece com o percentual zerado. Já Guarapuava, tem registrado oficialmente o índice de 48,3% da população realizando exercícios físicos nesta data.
 
O objetivo do Dia do Desafio é fazer com que as pessoas sigam um estilo de vida mais saudável com a prática de exercícios físicos.
 
Justificativa
 
Confira a justificativa encaminhada pelo SESC/SP, organizador nacional do Dia do Desafio, ao SESC Guarapuava, explicando o motivo de alguns municípios aparecerem com o resultado zerado:
 
Caros coordenadores,
 
 
Devido aos problemas enfrentados pela Secretaria Executiva com o recebimento dos resultados de cidades de todas as coordenações – nacionais e internacionais – e, após termos esgotado o limite máximo de prazo para receber os dados – dia 31 de maio; considerando que muitas cidades brasileiras, que fizeram parceria principalmente com a Venezuela e o México, estão com problemas junto às Prefeituras, imprensa e parceiros pelo não fechamento dos confrontos; e em comun acordo com todas as coordenações, a Coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano optou por "zerar" as cidades que estavam em disputas com municipios brasileiros.
Esclarecemos que muitas das cidades "zeradas" realizaram o movimento porém, estão com grande dificuldade em captar os resultados.
Ainda, as cidades que estão em auto-desafio ou cujas oponentes concordaram e aguardar poderão informar os seus totais, tendo como premissa a filosofia do evento em fazer prevalecer a participação e não a competição.
 
Agradecemos a compreensão de todos.
 
 

Secretaria do Dia do Desafio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.