22/08/2023
Saúde

Projetos para melhorias no São Vicente devem ser entregues até dia 30

imagem-26834

 

 

A equipe técnica do Hospital São Vicente de Paulo está agilizando a conclusão dos três projetos para reformas, ampliações e compra de novos equipamentos. A informação é do provedor do Hospital, Antonio Cezar Ribas Pacheco, que informa ainda que o prazo final concedido pelo governo do Estado para a apresentação dos projetos é o dia 30 de junho. “Estamos aguardando a finalização dos projetos arquitetônicos e os orçamentos dos novos equipamentos, mas os projetos serão entregues dentro do prazo”, assegura o provedor.
 
Projetos
 
Conforme Pacheco, os projetos para o Hospital se dividem em 03, sendo:
 
– Primeiro: Construção de um novo prédio, anexo ao Hospital, para a instalação da cozinha, da lavanderia e da farmácia. O local onde atualmente funcionam estes setores será transformado em quartos, com o aumento de 53 novos leitos;
 
– Segundo: Transformar o terceiro andar em UTI, UTI Neonatal e UTI Pediátrica, com 12 novos leitos;
 
– Terceiro: Projeto arquitetônico e físico-financeiro para transformar o atual pronto-atendimento em pronto-socorro, com espaço adequado para atendimentos emergenciais, proporcionando mais conforto e agilidade no atendimento dos pacientes.
 
Tendência
 

Na avaliação do Dr. Pacheco, a tendência, com a execução dos três projetos, é que o Hospital São Vicente se torne, efetivamente, um Hospital Regional. “Serão investidos recursos de cerca de R$ 5 milhões. Com essas melhorias, tudo indica que ele será regionalizado normalmente. Pela estrutura atual, mesmo com as limitações que temos, já atendemos de forma regionalizada. Com os novos investimentos, isso poderá ser oficializado”, enfatiza.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.