22/08/2023
Cotidiano

GEC: Barreto diz estar tranquilo para audiência de conciliação

imagem-26860

 

O atual presidente do Guarapuava Esporte Clube Jorge Barreto, diz que a decisão do juiz substituto da 1ª Vara Cível de Guarapuava, Flávio Dariva de Resende, em indeferir o pedido de anulação e suspensão das eleições e marcar uma audiência de conciliação foi o mais correto. “O juiz vai ter a oportunidade de ouvir o nosso lado agora”, fala Jorge. A ação foi movida pela chapa Lobo Solitário, que concorreu as eleições do GEC no último dia 21 de maio.

 

Toda confusão foi gerada pela diferença na contagem dos votos, onde foram verificadas 725 cédulas nas urnas, enquanto o livro de assinatura continha 722 votantes. Barreto afirma que a diferença aconteceu pois três sócios esqueceram de assinar o livro. “Nós identificamos essas pessoas e elas fizeram uma declaração afirmando que compareceram e votaram. Todos esses documentos serão apresentados na audiência”, diz.

 

A audiência de conciliação acontece no dia 7 de julho. O objetivo é que as duas partes cheguem a um consenso sem necessitar de um decisão judicial posterior.

 

Chapa Lobo Solitário

 

A RSN entrou em contato com candidato da oposição Leônidas Gonçalves Franco, mas o empresário não quis se manifestar sobre o caso, pois não tinha conhecimento da decisão judicial. Entretanto, ele disse que há outra ação em andamento e que ainda não saiu o resultado. “Estamos aguardando a decisão do juiz sobre a ação que movemos sobre a prestação de contas do Clube”, afirma Leônidas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.