22/08/2023


Cotidiano Educação Guarapuava

Acampamento dos Escoteiros ‘Lobinho’ ocorre neste fim de semana

O acampamento será no Recanto do Marião. A inscrição de crianças entre sete e 10 anos deve ser feita no WhatsApp (42) 9 9832-2476 por R$ 25

acampamento lobinho

Os participantes farão atividades baseadas no método do escotismo, como canções e boiacross (Imagem: Divulgação)

Nos dias 22 e 23 de outubro ocorre no Recanto do Marião o ‘Acampamento Lobinho’. Organizado pelo Grupo Escoteiro Itay, podem participar crianças de sete a 10 anos. Para inscrever os pequenos basta entrar em contato pelo WhatsApp (42) 9 9832-2476, e pagar R$ 25 por criança referente ao gasto com alimentação.

De acordo com o chefe dos Lobinhos Itay, Fred Meister, por conta de questões voltadas a estrutura, eles tinham dado um tempo nas atividades. “Mas agora estamos retomando, por isso precisamos de jovens e crianças”.

O Escotismo é um movimento educacional de jovens que possui por fundamentos um propósito. Bem como um conjunto de princípios e método, cujo principal objetivo é educar para a vida.

Os participantes farão atividades baseadas no método do escotismo, como canções e boiacross.

SOBRE O ESCOTEIRISMO

A União dos Escoteiros do Brasil (UEB), é uma associação com atuação nacional, sem fins lucrativos e de caráter educacional. Além disso, atua contribuindo com o desenvolvimento da cultura com caráter beneficente e filantrópico que congrega todos que praticam o Escotismo no Brasil.

Desse modo, os lobinhos são a base e tratam-se de crianças entre sete e 10 anos. Os escoteiros são os adolescente entre 11 e 15 anos. Em seguida os Seniors de 15 a 18 anos e por fim os Pioneiros de 18 a 21 anos. Depois a pessoa vira chefe de alguma sessão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo