22/08/2023


Região Segurança

Corpo de indígena é encontrado com sinais de afogamento

Com mais esse corpo encontrado, sobe para cinco os indígenas mortos pelas chuvas que atingiram o Paraná na última semana

Com mais esse corpo encontrado, sobe para cinco os indígenas mortos pelas chuvas que atingiram o Paraná na última semana (Foto: Lizi Dalenogari)

Mais um indígena foi encontrado morto com sinais de afogamento em Nova Laranjeiras. A vítima de 48 anos estava às margens do Rio do Sono nessa terça (18), quando um morador encontrou o corpo soterrado pelos detritos carregados pelo leito do rio. A Polícia Militar atendeu a ocorrência na Localidade Bica d’Água.

De acordo com a PM, a equipe confirmou a denúncia e o local acabou isolado e os órgãos competentes acionados. Assim, se fez presente o investigador, perito criminal e o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo.

Conforme as informações, o homem estava desaparecido desde 11 de outubro. Neste dia choveu forte no Paraná. Mas no mesmo local, outros três indígenas acabaram arrastados pela água, ao tentar atravessar uma ponte.

A polícia informou que as três vítimas são duas mulheres, de 21 e 49 anos, um homem de 30 anos. Por fim, na última quinta (13) outro homem de 55 anos também estava morto em um riacho na Localidade Encruzilhada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo