O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e parque tecnológico Cilla Tech Park (CTP) assinaram nesta quarta (19) um termo de cooperação. A assinatura ocorreu durante o Winter Show, em Guarapuava, no Espaço Sebrae. O objetivo é incentivar investimentos em novos negócios e projetos de inovação.
Conforme o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, parcerias dessa natureza são importantes. “Posicionam o banco em seu propósito de desenvolvimento social e econômico. São parcerias atuantes com negócios e projetos inovadores que transformam a qualidade de vida das pessoas. Seja pelo crédito, investimentos e no crescimento da própria região”. De acordo com o presidente, o BRDE transforma sonhos em realidade. , por meio do empreendedorismo, na geração de empregos e na capacidade de oferecer trabalho por meio de nossos parceiros.
Para o presidente do Cilla Tech Park, Leonardo Mattos Leão, o BRDE traz visibilidade e atua na sociedade na ponta do desenvolvimento. Ele cita os financiamentos de projetos que envolvem maquinários agrícolas, esporte, cultura e cidades. “A parceria é uma forma de melhorar a realidade econômica e social no entorno da região de Guarapuava”.
De acordo com o histórico, o CTP é um parque tecnológico de quarta geração. Fundado há dois anos conta com conjunto de 14 organismos. São empresas, universidades e entidades de classe de Guarapuava. Conforme o projeto, a intenção é articular a realidade regional a agendas globais. As linhas e possibilidades de financiamento em projetos de inovação podem ser conhecidas AQUI.
PRESENÇAS
Também estavam presentes os diretores de operações da CTP, Géri Natalino Dutra Lorenzo Jr e Odacir Antonelli. Além do diretor-presidente da Agraria, Jorge Karl. Conforme o BRDE, todos receberam certificado de reconhecimento de parceria.
Leia outras notícias no Portal RSN.