22/08/2023


Cotidiano Educação Guarapuava

Procon Guarapuava promove palestra sobre direitos do consumidor

Cerca de 70 alunos do Colégio Estadual do Campo Dom Pedro I da Colônia Vitória no Distrito de Entre Rios participaram da palestra

escola

Conforme a Procon, palestra ocorreu por meio de convite do Colégio (Foto: Reprodução/Procon Guarapuava)

O Procon de Guarapuava promoveu uma palestra de conscientização para alunos do ensino médio sobre direitos do consumidor. De acordo com o órgão, participaram do encontro ontem (24) na Colônia Vitória no Distrito de Entre Rios, cerca de 70 alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Estadual do Campo Dom Pedro I.

O objetivo da iniciativa é difundir o trabalho do Procon e trazer aos estudantes os principais direitos dos consumidores. Bem como, falar sobre a necessidade de consumo responsável e organização financeira. Conforme o Procon, a direção da escola fez o convite por causa da importância da difusão dos direitos dos consumidores. Isso propicia o exercício da cidadania.

Para a coordenadora do Procon Luana Esteche, a iniciativa é importante para a formação de cidadãos conscientes sobre os direitos nas relações de consumo. “Deve ser realizada de forma permanente pelo Procon”. De acordo com Pedro Kruger, assessor do Procon e palestrante os alunos demonstraram estar atentos ao mercado.

A palestra contou com a participação ativa dos alunos, os quais aproveitaram para perguntar sobre seus direitos.

Entre as principais dúvidas dos alunos, estavam a possibilidade de troca de produtos vencidos. Além da diferenciação de preços na prateleira e no caixa, superendividamento e troca de produtos em geral. Por fim, para agendar uma palestra do Procon Guarapuava as escolas públicas ou privadas devem ligar no telefone (42) 3142-1939.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo