22/08/2023



Be Real: você já baixou a rede social do momento?

A plataforma permite uma única postagem diária em formato de fotografia. Sendo assim, ao mesmo tempo você tira duas fotos: uma com a câmera frontal e outra com a traseira

Be Real (Imagem: Reprodução/UOL)

A nova rede social BeReal foi o app mais baixado nos Estados Unidos no último mês e está crescendo muito no Brasil também. Em um primeiro momento, o app francês entrou no mercado de imagens instantâneas em 2020, em um lugar que era dominado pelo Instagram e TikTok, apostando em fotografias sem filtros, tiradas em um momento aleatório uma única vez ao dia.

BE REAL

A plataforma permite uma única postagem diária em formato de fotografia. Sendo assim, ao mesmo tempo você tira duas fotos: uma com a câmera frontal, para registrar o usuário, e outra com a traseira.

Caso não goste do resultado, ele pode até tirar outras, mas tem apenas dois minutos para as tentativas. Portanto, quando a notificação é acionada novamente, as publicações antigas são excluídas do feed. Ainda é possível acessar os próprios posts anteriores.

As reações de outros usuários à postagem podem ser feitas com o chamado ‘RealEmoji’, com uma foto dos internautas imitando os rostos dos emojis tradicionais.

Reações dos usuários (Imagem: Reprodução/O Globo)

BOOM

O aplicativo criado por Alexis Barreyat, ex-funcionário da GoPro, e Kévin Perreau não decolou imediatamente, acumulando apenas dois milhões de downloads nos primeiros dois anos, segundo o The Washington Post.

No entanto, neste ano a rede social cresceu para cerca de 56 milhões de downloads, com os Estados Unidos se tornando o principal mercado. Dessa forma, a adesão em massa ocorreu com a Geração Z e a possibilidade de crescimento é gigantesca.

Apenas o app chinês tem um bilhão de usuários ativos no mundo e a rede social da Meta tem 1,45 bilhão, sendo 115 milhões no Brasil. Por fim, o aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo