A Sanepar informa que, no fim da manhã deste domingo (30), houve o rompimento de uma adutora do sistema de abastecimento de Guarapuava. Os reparos já estão sendo providenciados, mas pode haver oscilação de pressão nas redes ou falta d’água temporária no decorrer do dia. A previsão é a de que o abastecimento seja regularizado na cidade durante a noite e madrugada de segunda (31).
Por isso, a Sanepar orienta a população a fazer uso econômico da água, priorizando higiene pessoal e alimentação. Além disso, limpezas pesadas devem ser adiadas. Podem ficar sem água, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar.
A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada casa deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. Assim, o reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.
OBRAS
Para ampliar a produção, tratamento e distribuição de água em Guarapuava a Sanepar está executando obras, que estão entrando na fase de conclusão em novembro. Dessa forma, elas incluem a ampliação da captação e novos módulos de tratamento que vão aumentar em 26% a capacidade de produção de água do sistema. Recentemente também, a empresa executou cerca de 25 quilômetros de novas redes de distribuição de água, entre outras melhorias operacionais.
Leia outras notícias no Portal RSN.